A Digital Marketers – Associação de Profissionais de Marketing Digital (APMD), acaba de anunciar o estreitar de ligações com o Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) com a assinatura do Protocolo de Colaboração, onde se englobam os seus diversos estabelecimentos.

Este acordo vem ao encontro da estratégia de proximidade e partilha de conhecimento da Digital Marketers com as diferentes instituições académicas nacionais e visa permitir aos alunos e docentes do IPAM aceder às atividades e benefícios promovidos pela associação.

Fernando Batista, Presidente da Digital Marketers crê que esta parceria “é um passo fundamental para um conjunto de ações que pretendemos desenvolver com a academia. O IPAM, também conhecido pela “House of Marketing” é uma escola de referência para o nosso mercado e é a entidade com mais alunos formados em pós-graduação na área de marketing digital. Esta capacidade de desenvolvimento de cursos que edição após edição se encontram completos demonstra não só o interesse pela temática, como a qualidade do corpo docente, daí procurarmos estar lado a lado na criação de novas ações e atividades conjuntas que promovam o digital!”

Segundo a Diretora do IPAM Lisboa e project leader do projeto de colaboração, Marta Bicho, “A parceria com a Associação Digital Marketers vem reforçar o posicionamento do IPAM no marketing digital, através do fortalecimento das relações com a entidade representante dos Profissionais de Marketing Digital. Tendo estado sempre o IPAM na vanguarda do ensino do marketing digital, esta parceria irá permitir estreitar as relações com os profissionais da área, através de um conjunto de ações, e também entender quais as tendências e necessidades de mercado no marketing digital, desenvolvendo actividades de networking e formação conjuntas em prol da evolução do digital”.

No quadro de ação deste acordo encontra-se o desenvolvimento de uma linha de contacto entre o mercado empresarial e o académico por forma a permitir aos alunos destas instituições obterem conhecimento prático através de estágios académicos e profissionais para uma entrada no mercado de trabalho com experiência prática. A divulgação e promoção de conteúdos de estudos e investigação académica desenvolvida, apoio a projetos de dissertação final de curso, participação em conferências promovidas por ambas as entidades.

O acordo ainda comporta uma ligação próxima na avaliação e acompanhamento dos diversos conteúdos programáticos, de modo que a instituição possa contar com uma avaliação constante da sua adequação à realidade e necessidades do mercado.

Todo o corpo docente e discente destas instituições terá ainda descontos no seu processo de afiliação à Digital Marketers, bem como aos seus eventos.